- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Conselheiros de Trump admitem que resolução do conflito ucraniano pode levar meses

© Foto / Ministério da Defesa da RússiaTiro real russo contra alvos das Forças Armadas ucranianas durante a libertação de Ugledar. Foi a última cidade na direção de Yuzhnodonetsk que permaneceu sob o controle de Kiev
Tiro real russo contra alvos das Forças Armadas ucranianas durante a libertação de Ugledar. Foi a última cidade na direção de Yuzhnodonetsk que permaneceu sob o controle de Kiev  - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2025
Nos siga no
Conselheiros e assessores do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceram que a resolução do conflito na Ucrânia pode levar meses, ou até mais tempo, segundo apurado pela Reuters. A informação, diz a agência, é um duro choque de realidade.
O recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alcançou uma vitória diplomática nesta quarta-feira (15) ao anunciar, antes mesmo de sua posse, a conquista de um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza entre o movimento palestino Hamas e o governo de Israel.
Durante sua campanha presidencial, Trump afirmou que seria capaz de trazer paz ao leste europeu logo no primeiro dia de mandato. Keith Kellogg, enviado de Trump para a Rússia e a Ucrânia, afirmou em entrevista à Fox News, no entanto, que almeja o prazo de 100 dias para a solução do conflito.
Celso Amorim em evento promovido pela Casa de América em 3 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 26.11.2024
Panorama internacional
Celso Amorim enxerga em Trump 'mais possibilidades' para solucionar conflito na Ucrânia
Enquanto os planos de paz de Trump tomam forma, seus conselheiros adiantaram à Reuters que há um consenso em descartar a filiação da Ucrânia à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e congelar as atuais fronteiras do conflito.
Muitos também seriam a favor de fornecer à Ucrânia algum tipo de garantia de segurança, como o estabelecimento de uma zona desmilitarizada patrulhada por tropas europeias.
Em declaração, o Kremlin já descreveu a situação como complexa demais para uma resolução tão rápida, mas lembrou que nunca se opôs a discutir um plano de paz com Kiev. Os esforços de Trump são bem-vindos, acrescentou o porta-voz Dmitry Peskov, mas a Rússia não vai colocar um "óculos cor-de-rosa" para observar a situação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала