- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Revista dos EUA revela responsáveis pelo fracasso das negociações entre Rússia e Ucrânia

© Sputnik / POOL / Acessar o banco de imagensA mesa em que decorreram as negociações russo-ucranianas no Palácio Dolmabahçe, em Istambul, Turquia, em 2022
A mesa em que decorreram as negociações russo-ucranianas no Palácio Dolmabahçe, em Istambul, Turquia, em 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2025
Nos siga no
Os EUA e seus parceiros ocidentais são responsáveis pelo fracasso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia em Istambul em 2022, avança a revista americana The American Conservative.
A mídia observa que nas primeiras semanas do conflito houve uma janela de oportunidade para a sua resolução.

"Quando as negociações bilaterais entre a Ucrânia e a Rússia em Istambul prometiam uma solução negociada e até mesmo levaram a um projeto de acordo preliminar, os EUA e seus parceiros ocidentais desencorajaram as negociações em vez de incentivar e explorar completamente a diplomacia", afirma o artigo.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em reunião com o chefe do Gabinete da Comissão de Relações Exteriores do Comitê Central do Partido Comunista da China, o ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, na 79ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York. Ministério das Relações Exteriores da Federação da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2024
Panorama internacional
Lavrov à mídia dos EUA: acordos de paz não foram assinados por Zelensky por insistência do Ocidente
De acordo com a revista, uma prova disso é o número cada vez maior de funcionários e testemunhas no processo de paz durante esse período. O envolvimento dos EUA no colapso do esforço de paz está se tornando cada vez mais plausível.
"Há países dentro da OTAN que querem que a guerra continue", disse o então ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu. Eles querem "deixar a guerra continuar e a Rússia ficar mais fraca".
Mas à medida que a lista de testemunhas cresce, os argumentos denunciando a contribuição dos EUA para a continuação da guerra se tornam cada vez mais convincentes", conclui o autor.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала