- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-militar sueco explica por que o treinamento militar da OTAN é ruim

© Janek Skarzynski / AFPSoldados poloneses observam as tropas americanas do 5º Batalhão do 7º Regimento de Defesa Aérea (foto de arquivo)
Soldados poloneses observam as tropas americanas do 5º Batalhão do 7º Regimento de Defesa Aérea (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2025
Nos siga no
Um guarda de fronteira ucraniano que foi feito prisioneiro pelas forças russas recentemente relevou que os instrutores ocidentais praticam métodos desatualizados no treinamento das tropas ucranianas e até tentam "aprender" com elas.
A razão pela qual os instrutores militares da OTAN não só treinam os ucranianos, mas também procuram beneficiar-se deles é muito simples, explica à Sputnik o ex-oficial das Forças Armadas suecas e político Mikael Valtersson.

A OTAN sempre assumiu que tem total superioridade aérea, de informação e de armas de longo alcance sobre o inimigo, atribuindo às forças terrestres essencialmente o papel de limpar o que resta. "Por isso, o resultado é que eles não têm nenhum método relevante de combater em terra", diz o especialista.

A crença da Aliança Atlântica em sua superioridade leva a outro problema: "Eles não estão preparados para enfrentar um adversário que está no mesmo nível ou superior a eles", acrescenta.
Soldados ucranianos choram durante enterro, Ucrânia, 15 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2025
Operação militar especial russa
OTAN usa métodos ultrapassados ​​para treinar tropas ucranianas, revela militar capturado
Mesmo os EUA, que têm a maior experiência de combate de todos os membros da OTAN, não combatiam contra um adversário tão forte há décadas.
Devido a todos esses fatores, seria realmente mais apropriado para os países da OTAN receber sugestões da Ucrânia se eles querem lutar contra uma potência do calibre da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала