- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas libertam povoados de Petropavlovka e Vremevka na república de Donetsk, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovObuseiros rebocados D-30 do Distrito Militar Central na direção de Krasny Liman durante a operação militar especial.
Obuseiros rebocados D-30 do Distrito Militar Central na direção de Krasny Liman durante a operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2025
Nos siga no
As Forças Armadas russas libertaram, no último dia, o povoado de Petropavloka e o de Vremevka na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia no sábado (18).
Conforme relatado, Petropavlovka foi libertado pelo agrupamento de tropas Tsentr (Centro), que também eliminou até 585 militares ucranianos e três blindados.
Vremevka, por sua vez, foi tomado pelo agrupamento de tropas Vostok (Leste), onde as forças ucranianas perderam até 135 militares.
Enquanto isso, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com duas brigadas e um regimento ucranianos na região de Carcóvia, em que a Ucrânia perdeu até 470 efetivos.
O então presidente dos EUA, Donald Trump (à esquerda) e o presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro em Helsinque, Finlândia, 16 de julho de 2018 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2025
Operação militar especial russa
EUA poderiam propor à Rússia cooperação no espaço a fim de encerrar conflito na Ucrânia, diz mídia
O agrupamento russo Yug (Sul) aprimorou sua posição tática e eliminou mais de 245 soldados ucranianos, segundo foi informado.
Já na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam até 30 militares no último dia.
Militares russos do agrupamento Dniepre infligiram danos às formações do Exército ucraniano na região de Kherson, com perdas ucranianas atingindo até 65 soldados.
Além disso, na manhã de sábado (18), o Exército russo lançou um ataque combinado com armas de alta precisão contra instalações do complexo militar-industrial ucraniano em resposta ao ataque ucraniano com mísseis ATACMS contra a região de Belgorod.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала