- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump promete encerrar o conflito na Ucrânia e evitar a 3ª Guerra Mundial (VÍDEOS)

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovSoldados do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na zona da operação especial na Ucrânia
Soldados do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na zona da operação especial na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2025
Nos siga no
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou neste domingo (19) que, após sua posse, pretende encerrar o conflito na Ucrânia e se dedicar para evitar a Terceira Guerra Mundial.
"Eu vou acabar com o conflito na Ucrânia. Vou parar o caos no Oriente Médio e prevenir a Terceira Guerra Mundial. Vocês nem imaginam o quão próximos estamos dela", declarou Trump em discurso para seus apoiadores em Washington na véspera da posse.
Além disso, o republicano ressaltou que a nova administração planeja reduzir impostos, trazer milhares de fábricas de volta aos Estados Unidos e "fortalecer e modernizar novamente as Forças Armadas".

"Vamos construir a América, comprar produtos norte-americanos e contratar trabalhadores do país", acrescentou ele.

Trump prometeu ainda no discurso antes da posse abolir todos os decretos "radicais e estúpidos" aprovados por Joe Biden. "Cada decreto radical e estúpido da administração Biden será revogado em questão de horas após meu juramento", afirmou.

Fim da migração ilegal nos EUA

Por fim, Trump declarou que a "incursão" de migrantes ilegais através da fronteira com o México acabará. "Devemos colocar nosso país no rumo certo. Quando o sol se puser na segunda-feira (20) à noite, a incursão através de nossas fronteiras cessará", prometeu Trump a seus apoiadores.
O republicano acrescentou que "muito em breve começará a maior operação de deportação da história dos Estados Unidos".
O presidente eleito garantiu que seu retorno à Casa Branca marcará o fim dos "quatro anos de declínio" e o início de "um novo dia de força, prosperidade, dignidade e orgulho" para os EUA.
Em particular, expressou vontade de trazer "lei e ordem" às cidades norte-americanas, promover o patriotismo nas escolas e "libertar as Forças Armadas e instituições estatais das ideologias de extrema-esquerda".
Trump, que ocupou o cargo de presidente dos EUA de 2017 a 2021, venceu novamente as eleições presidenciais no último dia 5 de novembro, tornando-se o primeiro político norte-americano desde o século XIX a retornar à Casa Branca após um intervalo de quatro anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала