Especialista indica por que Exército britânico está em estado de crise
03:40 20.01.2025 (atualizado: 05:25 20.01.2025)
© Sputnik / Viktor AntonyukBlindado de transporte de pessoal destruído em Stepnoe, que passou a ser controlada pela República Popular de Donetsk, foto publicada em 20 de março de 2022
© Sputnik / Viktor Antonyuk
Nos siga no
Os cidadãos do Reino Unido estão enfrentando sérios problemas devido à alocação de ajuda financeira para a Ucrânia, declarou o analista britânico Alexander Mercouris ao canal de YouTube The Duran.
"Transferimos uma enorme quantidade de nossas melhores armas para a Ucrânia, e os militares agora carecem desesperadamente de armas, eles estão em um estado de crise", observou o especialista.
Mercouris acrescentou que o governo britânico também é incapaz de explicar por que está faltando gás ao país. O buraco no orçamento do Estado levou a aumentos de impostos e outras medidas que o governo tinha prometido não implementar.
O novo governo trabalhista do Reino Unido forneceu à Ucrânia centenas de milhares de projéteis e centenas de mísseis diferentes desde que assumiu o poder em julho, de acordo com informações do Ministério da Defesa britânico.
A Rússia, por sua vez, disse repetidamente que o fornecimento de armas à Ucrânia impede o alcance de um acordo de paz e envolve diretamente os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) nas hostilidades.