- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-assessor do Pentágono: EUA agora entendem que não têm mais nada a dar à Ucrânia

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyArtilheiros russos colocam camuflagem em obuseiro Giatsint após atacar posições ucranianas na região de Zaporozhie
Artilheiros russos colocam camuflagem em obuseiro Giatsint após atacar posições ucranianas na região de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2025
Nos siga no
Aos EUA chegou a compreensão de que eles já não têm "mais nada para dar" à Ucrânia, disse o coronel reformado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do Pentágono, Douglas Macgregor.
O presidente dos EUA, Donald Trump, informou anteriormente que Washington estava analisando a questão de novas entregas de armas para Kiev. Por sua vez, o portal War Zone, informou com referência a documento do Pentágono, que os EUA não conseguem produzir a tempo canos para obuseiros de longo alcance para a Ucrânia devido à demanda muito alta por parte das tropas ucranianas.

"Acho que agora há um reconhecimento de que não temos muito mais a dar à Ucrânia e acredito que é por isso que infelizmente a Ucrânia vai tentar alistar jovens de 18 anos", escreveu ele na rede social X.

De acordo com Macgregor, chegou a hora de estabelecer paz na Ucrânia.
O candidato republicano à presidência, ex-presidente Donald Trump, se reúne com o líder atual da Ucrânia, Vladimir Zelensky, na Trump Tower, Nova York, 27 de setembro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 22.01.2025
Panorama internacional
Professor adverte sobre armadilha preparada pelo Ocidente para Trump na Ucrânia
Anteriormente, o ex-conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos EUA, Jake Sullivan, afirmou que as autoridades da Ucrânia terão que decidir sobre a redução da idade de mobilização para 18 anos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала