Temporal em SP: chuva alaga ruas, fecha metrô e deixa 140 mil pessoas sem luz (FOTOS, VÍDEOS)
Temporal em SP: chuva alaga ruas, fecha metrô e deixa 140 mil pessoas sem luz (FOTOS, VÍDEOS)
Sputnik Brasil
As fortes chuvas que atingiram São Paulo nesta sexta-feira (24) deixaram a cidade em estado de atenção por cerca de duas horas. O temporal gerou alagamentos... 24.01.2025, Sputnik Brasil
Entre 15h30 e 18h50, o Corpo de Bombeiros atendeu 219 chamados para alagamentos, 97 para quedas de árvores, quatro para desmoronamentos e três para quedas de fiação elétrica na capital e região metropolitana. Apesar dos estragos, não houve registro de vítimas.A chuva acumulada em poucas horas correspondeu a quase metade da média esperada para o mês de janeiro, segundo a Defesa Civil. O órgão enviou, pela primeira vez, um "alerta severo" por celular na capital, avisando sobre riscos de alagamentos e rajadas de vento.Chuva em SP causa transtorno no transporte públicoA linha 12-Safira da CPTM teve circulação interrompida por horas, enquanto outras linhas enfrentaram atrasos. No metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha registraram problemas, sendo a linha 1-Azul a mais afetada, com estações tomadas pela água.Vídeos nas redes sociais mostram a estação Jardim São Paulo alagada, com escadas transformadas em cascatas. No transporte rodoviário, a cidade alcançou 1.025 quilômetros de congestionamento no final da tarde, o maior índice do ano.Queda de energia na capital paulistaPor volta das 18h30, cerca de 126 mil imóveis estavam sem luz, segundo a Enel. No pico do problema, às 17h, mais de 140 mil clientes ficaram sem eletricidade na capital.A chuva também causou danos em estabelecimentos comerciais. Parte do teto do shopping Center Norte, na zona norte, desabou devido à força da água. Não houve feridos.Ao longo da tarde, a cidade registrou 33 pontos de alagamento, sendo 29 intransitáveis. No início da noite, ainda havia seis pontos críticos, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).A Defesa Civil reforça a importância de precauções em dias de chuva intensa, como evitar áreas de risco, monitorar alertas e priorizar a segurança. O sistema de notificações por celular foi ativado 11 vezes no estado de São Paulo desde seu lançamento, em dezembro de 2024.
As fortes chuvas que atingiram São Paulo nesta sexta-feira (24) deixaram a cidade em estado de atenção por cerca de duas horas. O temporal gerou alagamentos, queda de árvores, interrupções no transporte público e afetou o fornecimento de energia para aproximadamente 140 mil imóveis.
Entre 15h30 e 18h50, o Corpo de Bombeiros atendeu 219 chamados para alagamentos, 97 para quedas de árvores, quatro para desmoronamentos e três para quedas de fiação elétrica na capital e região metropolitana. Apesar dos estragos, não houve registro de vítimas.
A chuva acumulada em poucas horas correspondeu a quase metade da média esperada para o mês de janeiro, segundo a Defesa Civil. O órgão enviou, pela primeira vez, um "alerta severo" por celular na capital, avisando sobre riscos de alagamentos e rajadas de vento.
🏢⛈ Teto de shopping desaba em São Paulo
Na tarde desta sexta-feira (24) o teto do shopping center norte desabou devido as fortes chuvas na zona norte de São Paulo.
Em nota, o shopping informou que as medidas estão sendo tomadas pelas equipes e que não houve incidentes com… pic.twitter.com/zhkaEWd8wa
Chuva em SP causa transtorno no transporte público
A linha 12-Safira da CPTM teve circulação interrompida por horas, enquanto outras linhas enfrentaram atrasos. No metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha registraram problemas, sendo a linha 1-Azul a mais afetada, com estações tomadas pela água.
Vídeos nas redes sociais mostram a estação Jardim São Paulo alagada, com escadas transformadas em cascatas. No transporte rodoviário, a cidade alcançou 1.025 quilômetros de congestionamento no final da tarde, o maior índice do ano.
⚡️⚠️ Estação Paraíso, do metrô de São Paulo, sofre com atrasos e problemas técnicos após chuvas nesta sexta-feira (24). Trecho entre as estações Santana e Tucuruvi, da Linha 1, tiveram suas operações interrompidas após alagamentos.
Por volta das 18h30, cerca de 126 mil imóveis estavam sem luz, segundo a Enel. No pico do problema, às 17h, mais de 140 mil clientes ficaram sem eletricidade na capital.
A chuva também causou danos em estabelecimentos comerciais. Parte do teto do shopping Center Norte, na zona norte, desabou devido à força da água. Não houve feridos.
⛈🚇 Chuvas atingem estação de metrô em São Paulo
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação da estação Tucuruvi do metrô, em São Paulo, após fortes chuvas desta sexta-feira (24).
Nas imagens, é possível ver os passageiros ilhados na estação.
Ao longo da tarde, a cidade registrou 33 pontos de alagamento, sendo 29 intransitáveis. No início da noite, ainda havia seis pontos críticos, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
A Defesa Civil reforça a importância de precauções em dias de chuva intensa, como evitar áreas de risco, monitorar alertas e priorizar a segurança. O sistema de notificações por celular foi ativado 11 vezes no estado de São Paulo desde seu lançamento, em dezembro de 2024.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).
Acesso ao bate-papo bloqueado por violar as regras.
Você pode voltar a participar daqui a:∞.
Se você discorda do bloqueio, use o formulário de feedback
Discussão terminou. É possível participar da discussão durante 24 horas após publicação da matéria.