- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Detectam em FOTO de satélite novo 'misterioso' submarino no sul da China

© Foto / Lockheed MartinRecentemente, a Marinha dos EUA divulgou as primeiras imagens do veículo submarino não tripulado Orca Extra Large (XLUUV), mostrando o batizado e lançamento do protótipo de teste do drone
Recentemente, a Marinha dos EUA divulgou as primeiras imagens do veículo submarino não tripulado Orca Extra Large (XLUUV), mostrando o batizado e lançamento do protótipo de teste do drone - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2025
Nos siga no
Imagens de satélite revelaram um novo submarino em um estaleiro chinês, enquanto a China, que possui a maior Marinha do mundo por número de navios, está expandindo e modernizando sua frota naval.
A mais recente surpresa é um novo submarino misterioso. O navio, cujo propósito é desconhecido, tem um layout altamente moderno. Ele foi visto em uma doca flutuante no estaleiro de Guangzhou no sul da China.
O submarino foi detectado em uma doca flutuante pelo observador de defesa MT Anderson. Por sua vez, Naval News conseguiu confirmar que este é um projeto novo e não reportado anteriormente.

De acordo com o portal, o navio tem um comprimento estimado de 45 metros e uma largura máxima de aproximadamente 4,5 metros. O submarino também tem uma popa em forma de X, proporcionando mais força de manobra em comparação com o design tradicional em forma de cruz.

É observado ainda que o misterioso submarino aparentemente não possui vela, que é uma estrutura em forma de torre localizada na superfície superior do submarino, fazendo com que seja uma característica padrão e uma das partes mais reconhecidas de um submarino.
A ausência da vela sugere que o submarino teria uma forma mais hidrodinâmica e que seria um "veículo subaquático não tripulado extragrande" (XLUUV, na sigla em inglês). Isso não requer um acesso acima de sua superfície para a tripulação operá-lo, acrescenta o relatório.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала