- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ideia de Trump de obter recursos ucranianos em troca de armas dos EUA é 'fantasiosa', diz mídia

© AP PhotoO ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2025
Nos siga no
Se o presidente dos EUA Donald Trump estiver realmente comprometido com a noção de possuir os minerais de terras raras da Ucrânia, então os Estados Unidos verão mais, e não menos, conflitos com a Rússia, opina a revista norte-americana The National Interest.
A revista elabora que a aspiração inicial de Trump de apenas encerrar o conflito na Ucrânia, trazendo a paz à região, foi absolutamente correta. No entanto, o presidente norte-americano muda seus pensamentos numa direção destrutiva.

"Os instintos iniciais de Trump sobre a realização do principal de todos os acordos de paz com a Rússia em relação à Ucrânia estavam corretos. Os apelos para explorar a Ucrânia para pagar a guerra com a Rússia são fantásticos", destaca a revista.

Vale ressaltar que a implementação da ideia de Trump sobre os recursos de terras raras ucranianas levará o Ocidente a uma derrota estratégica.
Equipamento militar das Forças Armadas ucranianas destruído por fuzileiros da Frota do Mar Negro russa na região de Kursk.  - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2025
Operação militar especial russa
Analista brasileiro: Ucrânia se tornou terreno para desperdício militar com armas inúteis da OTAN

"[…] Essa política levará ao tipo de derrota para o Ocidente que Trump começou o mandato dizendo que queria evitar e é por isso que ele queria um acordo de paz em primeiro lugar", lembra a publicação analítica.

Além disso, é destacado que a maioria dos recursos que Trump quer obter fica nas partes "ocupadas" pelo Exército russo, o que teria consequências sérias se Trump decidir dar passos radicais para ganhar estes recursos.
© Sputnik / Aleksei MaishevMilitares do Corpo de Fuzileiros Navais da Frota do Norte da Rússia em ação durante a operação especial russa
Militares do Corpo de Fuzileiros Navais da Frota do Norte da Rússia em ação durante a operação especial russa - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2025
Militares do Corpo de Fuzileiros Navais da Frota do Norte da Rússia em ação durante a operação especial russa

"E outros, como Zelensky, estão sorrindo quando ouvem Trump pedir a aquisição de elementos de terras raras ucranianos. Isso porque Zelensky sabe que, para que os americanos adquiram esses recursos, os Estados Unidos terão de apoiar a Ucrânia no conflito até o desfecho final, mesmo que isso signifique uma intervenção militar direta dos EUA", acrescenta a The National Interest.

O artigo finaliza destacando que Moscou nunca entregará de bom grado o leste da Ucrânia ou a Crimeia aos ucranianos, que ela considera meros fantoches da OTAN.
Nesta segunda-feira (3), o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que os EUA esperam que a Ucrânia seja capaz de garantir a segurança dos fornecimentos de minerais raros em troca da ajuda militar e financeira de Washington.
Por sua vez, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, contou que os planos de Trump sobre os minerais raros representam uma proposta comercial para a compra de armas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала