- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin sobre prontidão da equipe Trump de pensar cessar-fogo na Ucrânia: ainda não está no comando

© Sputnik / Natalia SeliverstovaO Kremlin de Moscou. No centro, o Grande Palácio do Kremlin
O Kremlin de Moscou. No centro, o Grande Palácio do Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2024
Nos siga no
A equipe do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, ainda não está no comando da Casa Branca, a equipe de Joe Biden está, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta segunda-feira (16), ao comentar relatos de que a equipe de Trump está pronta para discutir a proposta do primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán para um cessar-fogo na Ucrânia.
No domingo (15), a escolha de Trump para conselheiro de segurança nacional, Michael Waltz, disse que a equipe do presidente eleito vai analisar a proposta de Orbán sobre um cessar-fogo de Natal na Ucrânia.

"A equipe de [Donald] Trump, antes de tudo, não está no comando da Casa Branca agora. Essa é a primeira coisa. A equipe de [Joe] Biden está na Casa Branca agora", disse Peskov aos repórteres.

Atualmente, é prematuro falar sobre o envio de forças de paz na Ucrânia, disse Dmitry Peskov.

"É prematuro falar sobre forças de paz agora", disse Peskov aos repórteres, lembrando, contudo, que a Rússia está pronta para retomar as negociações sobre a Ucrânia com base nos Acordos de Istambul.

Na semana passada, a mídia noticiou que os líderes europeus planejam se reunir com o líder ucraniano Vladimir Zelensky e o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, para discutir planos de paz e a possível implantação de forças de manutenção da paz na Ucrânia.
Ex-presidente Donald Trump durante rápida aparição antes de julgamento em Nova York. Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.12.2024
Panorama internacional
Equipe de Trump diz que estudará proposta de cessar-fogo de Orbán na Ucrânia
Dmitry Peskov disse que a questão dos supostos soldados norte-coreanos mortos na região de Kursk deve ser feita ao Ministério da Defesa russo.

"Esta é uma questão para o Ministério da Defesa", disse Peskov aos repórteres, respondendo a uma pergunta sobre se o Kremlin poderia comentar uma declaração da inteligência militar da Ucrânia sobre a descoberta de supostos 30 soldados norte-coreanos mortos na região de Kursk.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала