- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rostec detalha por que caça Mirage 2000 tem 'braço muito curto' e perde para aviões russos

© Foto / Greg L. Davis/ Força Aérea dos EUAMirage 2000C da Força Aérea da França
Mirage 2000C da Força Aérea da França - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2025
Nos siga no
Os caças franceses Mirage 2000 pelas características de voo não são muito diferentes dos F-16 norte-americanos e são significativamente inferiores aos aviões russos modernos em distância de operação contra alvos aéreos, declarou a corporação estatal russa Rostec.
O chefe do Ministério da Defesa da França, Sébastien Lecornu, disse nesta quinta-feira (6) que os primeiros caças franceses Mirage 2000 chegaram à Ucrânia, sem revelar o número exato de aeronaves transferidas.
"Mirage 2000 é uma aeronave moralmente obsoleta, que em termos de características de voo não difere muito do F-16 e é significativamente inferior às modernas máquinas russas", detalha a corporação.
Na parte das capacidades de caça, a Rostec chamou o Mirage de "um avião medíocre com um 'braço'" muito curto. O alcance efetivo de sua operação em alvos do tipo "caça" é estimado no máximo de 50 quilômetros, enquanto o alcance em operações aéreas dos caças russos Su-35S, Su-30SM2 ou MiG-31 chega a várias centenas de quilômetros, ou seja, várias vezes mais.
Tanque T-90M Proryv - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2025
Operação militar especial russa
Rostec revela por que tanque T-90M Proryv russo é o mais inteligente na zona da operação especial
Rostec sugere que a aeronave francesa na qualidade de caça, tal como o F-16, só pode ser usada na retaguarda profunda onde vai "caçar" mísseis de cruzeiro russos e drones de longo alcance que atingem com sucesso alvos do Exército ucraniano. A corporação observa que, nesta tarefa, o F-16 já provou ser significativamente pior do que o esperado.
"Na tentativa de usar [caças] franceses em combates aéreos ou bombardeios perto da linha de frente eles serão rapidamente abatidos", conclui Rostec.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала