- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA podem enviar militares à Ucrânia para proteger minerais de terras raras, sugere mídia

© AP Photo / Mindaugas KulbisVeículos de transporte de tropas blindados Stryker dos EUA em ação na Lituânia (foto de arquivo)
Veículos de transporte de tropas blindados Stryker dos EUA em ação na Lituânia (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2025
Nos siga no
Autoridades dos EUA podem enviar seus militares para proteger os depósitos de minerais de terras raras na Ucrânia, assim que o acordo de paz entre a Rússia e a Ucrânia for aprovado, informou o canal de TV NBC com referência a fontes anônimas.
Anteriormente, o líder ucraniano Vladimir Zelensky disse que ele se rejeitou a ideia do vice-presidente dos EUA J.D. Vance para assinar um acordo sobre o acesso de Washington aos minerais da Ucrânia. Segundo Zelensky, assinar o documento proposto "não é do interesse da Ucrânia soberana".

"Autoridades americanas familiarizadas com o acordo [sobre minerais], sinalizaram sua disposição de enviar militares para a Ucrânia para proteção dos minerais, mas só depois de um tratado com a Rússia sobre o fim do conflito ser acordado", detalha o NBC.

Então candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump se reúne com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2025
Panorama internacional
Trump sugere trocar ajuda dos EUA por terras raras da Ucrânia
Na sexta-feira (14), o The Washington Post, com referência a congressistas, informou que os funcionários dos EUA lhe propuseram em uma reunião com Zelensky em Munique assinar o documento que transferiria para os EUA os direitos sobre 50% dos recursos minerais ainda não explorados da Ucrânia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse em 3 de fevereiro que os EUA esperam que a Ucrânia forneça garantias para metais de terras raras em troca de assistência financeira e militar fornecida por Washington.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала