- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Eliminar domínio da OTAN na Europa resolverá crise ucraniana, diz professor chinês

© AP Photo / Virginia MayoUm membro do protocolo de cerimonial instala as bandeiras da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da Ucrânia em Bruxelas, 11 de outubro de 2023
Um membro do protocolo de cerimonial instala as bandeiras da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da Ucrânia em Bruxelas, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2025
Nos siga no
Os EUA e a Rússia não conseguirão salvar a crise ucraniana se apenas discutir o cessar-fogo sem abordar a causa principal do conflito – a dominância e expansão excessivas da OTAN na Europa, afirmou Li Haidong, professor da Universidade de Relações Internacionais da China ao jornal chinês Global Times.

"Estamos felizes em ver o diálogo entre os EUA e a Rússia e nós apoiamos a resolução política e diplomática da crise ucraniana. No entanto, nós também estamos bem cientes de que obter os resultados por meio de um único diálogo é muito difícil", ressaltou o professor.

Ele destacou que a crise ucraniana é apenas sintomática de um problema de segurança europeu mais amplo.
Logotipo circular gigante da OTAN erguido na base aérea de Kucove, na Albânia, para uma cerimônia dedicada à reabertura da base após reformas, 4 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2025
Panorama internacional
Europa reconhece que, sem os EUA, não consegue efetuar nem tarefas militares simples, diz jornal

"Se os EUA e a Rússia apenas discutirão o cessar-fogo sem abordar a principal causa do conflito - o domínio e expansão excessivos da OTAN na Europa, a crise não seria resolvida", acrescentou Li.

Nesta terça-feira (18) foram realizadas conversas entre as delegações da Rússia e dos EUA em Riad sobre questões de encerramento do conflito na Ucrânia, relações bilaterais entre os países e preparações para o encontro dos líderes dos dois Estados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала