- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: Exército russo lança ataque combinado de precisão contra instalações energéticas ucranianas

© Sputnik / Evgeny BiyatovUm membro da equipe técnica do Exército russo carrega um helicóptero de ataque Mi-28 com mísseis não guiados durante a operação militar da Rússia na Ucrânia
Um membro da equipe técnica do Exército russo carrega um helicóptero de ataque Mi-28 com mísseis não guiados durante a operação militar da Rússia na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia lançaram, na última noite, um ataque combinado com armas de alta precisão e grande alcance contra instalações energéticas da Ucrânia que abastecem o complexo militar-industrial da Ucrânia, relatou nesta quinta-feira (20) o Ministério da Defesa russo.
As unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática no front, eliminando até 280 militares, cinco tanques, quatro veículos blindados de combate, inclusive dois veículos de transporte de pessoal M113, três outros veículos e oito peças de artilharia de campo do inimigo.
Na direção de Carcóvia o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou até 45 homens, um tanque, um carro blindado de combate, seis outros veículos e três peças de artilharia de campo.
O chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, general-coronel Sergei Rudskoi. - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025
Operação militar especial russa
Estado-Maior russo chama ano de 2024 de divisor de águas na realização dos objetivos na Ucrânia
Por sua vez, o agrupamento russo Yug (Sul) tomou posições mais favoráveis no front, tendo o adversário perdido até 175 soldados, dois veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA, duas picapes e sete peças de artilharia de campo, três delas de fabricação ocidental.
Na zona operacional do agrupamento russo Zapad (Oeste), o Exército ucraniano perdeu mais de 180 militares, cinco picapes e sete peças de artilharia, quatro delas fabricadas em países da OTAN, dois depósitos de munição e uma estação de guerra eletrônica.
Já as unidades do agrupamento russo Vostok (Leste) eliminaram até 155 militares, dois veículos de combate blindados, nove outros veículos e três peças de artilharia das forças ucranianas.
O agrupamento russo Dniepre eliminou até 90 militares, duas peças de artilharia, dois depósitos de munição, estações de guerra eletrônica e de contra-bateria das Forças Armadas da Ucrânia.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu um caça MiG-29 da Força Aérea da Ucrânia, quatro bombas guiadas Hammer de fabricação francesa, cinco projéteis do sistema Himars de fabricação norte-americana e 112 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
655 aviões do adversário;
283 helicópteros;
44.007 veículos aéreos não tripulados;
594 sistemas de mísseis antiaéreos;
21.534 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.518 lançadores múltiplos de foguetes;
21.883 peças de artilharia de campanha e morteiros;
31.846 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала