- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump acusa Zelensky de ser ditador e tem razão para isso, relata mídia

© AP Photo / Julia Demaree NikhinsonCandidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump se reúne com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024
Candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump se reúne com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025
Nos siga no
O presidente dos EUA Donald Trump tem todas as razões para considerar o atual presidente ucraniano Vladimir Zelensky um ditador, relata o portal The National Pulse.

''Três anos atrás, [Vladimir] Zelensky e seu governo baniram 11 partidos políticos, alegando que eles têm vínculos ou simpatias com a Rússia. A maioria dos observadores internacionais considera a prática de proibição de oposição política e supressão de dissidências como evidência da evolução do governo em direção a uma ditadura'', ressalta o portal.

Nota-se que três deputados do parlamento ucraniano foram destituídos de sua cidadania devido a alegações de vínculos com Moscou.
Além disso, a publicação lembra que Vladimir Zelensky usou seu poder político para acertar as contas com seu oponente - o ex-presidente ucraniano e líder da oposição Petr Poroshenko. Em relação a ele foram impostas sanções.
Ministros das Relações Exteriores da UE durante uma reunião sobre defesa europeia e Ucrânia em Paris - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025
Panorama internacional
Especialista: Europa é fraca e não pode exigir agora lugar à mesa das conversas de paz na Ucrânia

''Imagine-se um presidente dos EUA congelasse e impusesse sanções aos ativos de seu antecessor e como a mídia e os líderes mundiais reagiriam'', conta o portal.

O artigo finaliza destacando que há informações de que muitos jornalistas ucranianos foram ameaçados com o alistamento militar ou alvo de vigilância por causa de seu trabalho, especialmente quando se recusam a apoiar a narrativa oficial do governo.
Ontem (19), o presidente dos EUA, Donald Trump, atacou Vladimir Zelensky, acusando-o de governar mal seu país e de deixá-lo em ruínas. Ele o chamou de "ditador" e pediu que "agisse rápido" nas negociações com a Rússia se não quiser perder seu país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала