Desenterram na Polônia rara espada e 2 cabeças de machado da Idade Média (FOTO)
08:07 21.02.2025 (atualizado: 11:07 21.02.2025)
© Foto / Pixabay / HisLoveNeverFailsEspada antiga (imagem referencial)

© Foto / Pixabay / HisLoveNeverFails
Nos siga no
Uma espada longa rara e duas cabeças de machado da Baixa Idade Média foram descobertas no distrito de Biskupiec na região de Vármia-Masúria, no norte da Polônia. Os artefatos remontam ao período dos séculos XIV-XV.
Os objetos foram achados por membros de uma organização sem fins lucrativos de amantes da história em Biskupiec que buscam por artefatos da Segunda Guerra Mundial, escreve portal The History Blog.
As lâminas estão em excelente estado. Um dos machados tem ainda um fragmento do cabo de madeira fixado nele.
Miłośnicy historii znaleźli miecz z czasów krzyżackich https://t.co/61ADzzBlVt #kultura_gov_pl pic.twitter.com/7tjKeAh0DT
— Dzieje.pl (@dziejepl) February 18, 2025
A espada tem mais de 90 centímetros de comprimento e, mesmo tendo a ponta quebrada, a espada está completa e tem todas as partes: punho, pomo, guarda-mão e a lâmina.
O design e a proporção da espada determinam que se trata de uma espada longa de uma mão e meia com um pomo octogonal e punho cruciforme prevalente no período medieval tardio. Este tipo de espada ganhou este nome porque o cabo é longo o suficiente para ser segurado com ambas as mãos, mas a espada é equilibrada o suficiente para ser empunhada com uma mão também.