Rússia desenvolve sistema antidrone Titan que abate drones graças à IA (FOTO)
© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyExercícios de defesa territorial do Ministério da Defesa da Rússia e de outras agências de aplicação da lei na Crimeia.

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky
Nos siga no
A Rússia desenvolveu o sistema de supressão de drones Titan, seus testes serão realizados em meados de fevereiro, após o que ele começará a ser usado na zona da operação militar especial, relata o partido político Rússia Unida.
O chefe do partido, Dmitry Medvedev, conheceu hoje (21) os desenvolvimentos do Centro de Sistemas e Tecnologias Não Tripulados (CBST, na sigla em russo) em uma exposição no Museu da Vitória. A Medvedev foi apresentado o sistema de supressão de drones Titan.
© Foto / United Russia partyO partido Rússia Unida e o Centro de Sistemas e Tecnologias Não Tripulados presenteiam Dmitry Medvedev com um sistema de supressão de drones Titan

O partido Rússia Unida e o Centro de Sistemas e Tecnologias Não Tripulados presenteiam Dmitry Medvedev com um sistema de supressão de drones Titan
© Foto / United Russia party
''O equipamento será testado no final de fevereiro e, depois disso, será usado na zona da operação militar especial'', informa o comunicado do partido político.
Especifica-se que esse é o primeiro desenvolvimento patenteado do CBST, hoje atualizado não apenas com um complexo de impacto físico, mas também com um módulo de laser com raio de ação de três quilômetros.
Aleksandr Sidyakin, chefe do Comitê Executivo Central do partido, disse que o sistema Titan está equipado com uma torre de 24 canos de calibre 12 mm com controle óptico e recarga automática, um complexo de reconhecimento óptico e eletrônico de rádio e um complexo de supressão eletrônica de rádio.
''O operador pode detectar rapidamente o drone e, em seguida, tomar medidas de supressão eletrônica. Caso o drone continue voando, ele já será eliminado fisicamente. O sistema é equipado com aquisição automática de alvos com base de inteligência artificial. O sistema Titan é treinado para identificar um drone voador com base em 120 milhões de gravações de vídeo'', ressaltou ele.