- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Militares russos libertam povoados de Ulakly e Novoandreevka na república de Donetsk, diz MD

© Sputnik / Yevgeny BiyatovTrabalho de combate da equipe de um lançador múltiplo de foguetes Grad do 25º Exército das Forças Armadas russas na direção de Krasny Liman na operação militar especial.
Trabalho de combate da equipe de um lançador múltiplo de foguetes Grad do 25º Exército das Forças Armadas russas na direção de Krasny Liman na operação militar especial. - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2025
Nos siga no
As Forças Armadas da Rússia libertaram os povoados de Ulakly e de Novoandreevka na República Popular de Donetsk (RPD), informou hoje (23) o Ministério da Defesa russo.
Segundo relatado, o agrupamento de tropas Yug (Sul) libertou o povoado de Ulakly, eliminando até 165 efetivos ucranianos e um tanque.
Enquanto isso, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertou o povoado de Novoandreevka, tendo as forças ucranianas perdido nesta zona mais até 365 militares.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com oito brigadas ucranianas na RPD e região de Carcóvia, as quais perderam nestes setores até 190 militares.
O chefe da Diretoria Operacional Principal do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, general-coronel Sergei Rudskoi. - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2025
Operação militar especial russa
Estado-Maior russo chama ano de 2024 de divisor de águas na realização dos objetivos na Ucrânia
As unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuaram avançando em profundidade nas linhas de defesa das tropas ucranianas na RPD e região de Zaporozhie.
O adversário perdeu aqui mais de 150 efetivos e um veículo blindado Novator.
Já na área do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam até 30 soldados.
Além disso, na zona operacional do agrupamento russo Dniepre, as unidades ucranianas perderam mais de 460 militares e sete obuseiros, informou a pasta militar russa.
A aviação, a artilharia e os drones de ataque russos atingiram a infraestrutura de vários aeródromos ucranianos, locais de reuniões da liderança do Exército ucraniano e centros de treinamento de operadores de drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала