- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas libertam o povoado de Novaya Sorochina na região de Kursk, diz MD da Rússia

© Sputnik / Sergei BobylevSoldado da unidade Akhmat das forças especiais russas próximo a um veículo blindado de fabricação estrangeira atingido na região de Kursk.
Soldado da unidade Akhmat das forças especiais russas próximo a um veículo blindado de fabricação estrangeira atingido na região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2025
Nos siga no
Unidades das tropas russas do agrupamento Sever (Norte) libertaram o povoado de Novaya Sorochina, de acordo com o relatório semanal do Ministério da Defesa da Rússia.
Durante a semana as forças ucranianas perderam na área de responsabilidade do agrupamento Sever mais de 1.960 militares, 11 tanques, 156 veículos blindados e vários outros equipamentos militares.

Segundo a entidade militar, as Forças Armadas da Rússia realizaram durante o período de 22 a 28 de fevereiro nove ataques combinados com armas aéreas de precisão e drones em instalações de energia do complexo militar-industrial ucraniano, aeródromos, depósitos de combustível e locais de implantação temporária das tropas do adversário e de mercenários.

Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu os militares e equipamento do Exército de Kiev, tendo o adversário perdido em uma semana mais de 1.340 soldados, 13 veículos blindados de combate, 34 peças de artilharia, 13 estações de guerra eletrônica e 13 depósitos de munições.
O ministério detalha que as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) durante a semana libertaram um povoado, tendo as forças ucranianas perdido mais de 2.340 soldados, cinco tanques, incluindo três Leopard alemães, 32 veículos blindados de combate e 25 peças de artilharia de campanha.
O Kremlin de Moscou. No centro, o Grande Palácio do Kremlin - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2025
Panorama internacional
Kremlin vê UE sem equilíbrio na abordagem à Ucrânia
Já as unidades do agrupamento Vostok (Leste) durante a semana tomaram linhas e posições mais vantajosas, atingindo as forças de brigadas da Ucrânia. O adversário perdeu na área mais de 1.180 efetivos, dez veículos blindados de combate, 22 peças de artilharia e três depósitos de munições.

Os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no decorrer da semana um caça MiG-29 ucraniano, 20 bombas aéreas guiadas JDAM, 702 drones de asa fixa, nove projéteis de sistema Himars e 42 foguetes de sistema RM-70 Vampire.

Agrupamento russo Yug (Sul) atingiu durante a semana 11 brigadas ucranianas e mercenários estrangeiros, as perdas do adversário somaram mais de 1.210 soldados, dois tanques, nove veículos blindados de combate, 21 peças de artilharia, sete depósitos de munições e cinco estações de luta contrabateria.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала