- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ucrânia não obterá nada após assinar acordo com EUA sobre terras raras, diz analista britânico

© AP PhotoO ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2025
Nos siga no
Líder atual ucraniano Vladimir Zelensky não receberá nada dos EUA em troca de recursos ucranianos, disse o analista britânico Alexander Mercouris no canal Duran no YouTube.

"Tudo o que Zelensky está fazendo é entregar a Ucrânia aos americanos sem receber nada em troca", disse analista.

Ao mesmo tempo, Mercouris enfatizou que o benefício dos Estados Unidos também não é claro, e o texto é "vago e difícil de entender".
Bandeiras da União Europeia (UE) e da Ucrânia hasteadas fora do Parlamento Europeu, em Estrasburgo. França, 8 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2025
Panorama internacional
UE dobrará ajuda militar à Ucrânia e gastos de defesa se EUA pararem de apoiar, diz mídia
Além disso, ele comentou o projeto do acordo sobre metais de terras raras. Mercouris o chamou de "o documento mais estranho que ele já viu".
Nesta terça-feira (25), o jornal britânico Financial Times informou que a Ucrânia havia concordado com novos termos para um acordo de metais de terras raras com os Estados Unidos, que retirou sua exigência de reembolsar US$ 500 bilhões (R$ 3 trilhões) dessa forma.
Anteriormente, Vladimir Zelensky afirmou que o acordo sobre metais de terras raras entre os EUA e a Ucrânia era um acordo-quadro que não exigia ratificação e seria seguido pela assinatura de um acordo sobre a criação de um fundo de investimento.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала