- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia perderá último trunfo para negociações após derrota na região de Kursk, diz analista

© Sputnik / Valery Melnikov / Acessar o banco de imagensUm tanque das Forças Armadas ucranianas destruído é visto fora da cidade de Severodonetsk, na República Popular de Lugansk (RPL)
Um tanque das Forças Armadas ucranianas destruído é visto fora da cidade de Severodonetsk, na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2025
Nos siga no
O possível cerco das tropas ucranianas na região de Kursk e sua expulsão da região fará com que o único trunfo de Kiev nas negociações com Moscou se volte contra ela mesma, disse à Sputnik Sergei Poletaev, analista de informações e cofundador do projeto Vatfor.
O analista opinou que o fato de que as forças ucranianas controlam partes da região de Kursk era o único trunfo dos ucranianos em possíveis negociações.
Assim, por esse motivo, eles mantiveram essa cabeça de ponte a todo custo, enviando para lá as unidades mais prontas para o combate.

"[Vladimir] Zelensky teve a ideia de mudar para 'algo'", sublinhou o especialista.

Bandeira da União Europeia (à esquerda) hasteada no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, em 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2025
Panorama internacional
Europa não tem volume de recursos suficiente para lutar em pé de igualdade com russos, diz mídia
Ele acrescentou que, no momento em que a Rússia forçar o Exército ucraniano a sair da região de Kursk, o governo atual ucraniano perderá completamente essa vantagem.
Pois, continuou o analista, este trunfo vai se voltar contra Vladimir Zelensky e será um grande golpe de mídia para seu governo porque, desde o início, a invasão dos combatentes ucranianos em Kursk tinha propósitos midiáticos.

"Certamente, eles [soldados ucranianos] sofrerão uma grande derrota militar, mas, politicamente, será o último prego na tampa do caixão para eles", finalizou.

Anteriormente, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Valery Gerasimov, disse que a operação na região de Kursk seria concluída com a derrota do inimigo e a chegada à fronteira do Estado. Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o inimigo perdeu mais de 65.000 soldados durante os combates na direção de Kursk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала