- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mercenários dos EUA querem cessar-fogo, sofrendo de baixas severas na Ucrânia, diz jornal

© Foto / Reprodução / Redes sociaisMercenários estrangeiros na Ucrânia
Mercenários estrangeiros na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2025
Nos siga no
Os mercenários norte-americanos que participam dos combates na Ucrânia ao lado das forças ucranianas são a favor de um cessar-fogo, a ascensão do presidente dos EUA, Donald Trump, ao poder foi um golpe para eles, escreve o jornal britânico The Times.

"Todos os americanos [...] estavam ansiosos por um cessar-fogo para interromper os combates", ressalta o artigo.

Segundo a publicação, os mercenários reclamam de grandes baixas. Um deles, um médico da equipe Delta, descreveu uma missão que resultou em um índice de 90% de baixas para sua companhia.
Militares do Corpo de Voluntários do batalhão separado especial ArBat na região de Kursk. - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2025
Operação militar especial russa
Operação russa na região de Kursk provoca retirada caótica de tropas ucranianas

"Lembro-me de olhar para um girassol que era mais alto do que as ervas daninhas [...] e pensar que todos nós vamos sangrar e morrer aqui", disse o médico ao jornal.

Além disso, destaca o jornal, a mudança da posição dos EUA sobre a questão ucraniana após a chegada de Donald Trump ao poder foi um golpe para os mercenários americanos.
O Ministério da Defesa da Rússia declarou repetidamente que Kiev usa mercenários estrangeiros como bucha de canhão, e que os militares russos continuarão a eliminá-los em toda a Ucrânia.
Aqueles que vieram lutar por dinheiro admitiram em muitas entrevistas que os militares ucranianos não coordenam bem suas ações e que a chance de sobreviver aos combates é pequena, pois a intensidade do conflito não é comparável à do Afeganistão ou do Oriente Médio, aos quais eles estavam acostumados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала