Rússia atinge aeródromos militares, depósitos de munição e locais de lançamento de drones da Ucrânia
07:15 24.03.2025 (atualizado: 07:58 24.03.2025)
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Acessar o banco de imagensHelicóptero de ataque Ka-52 da Força Aeroespacial da Rússia

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia
/ Nos siga no
As unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas nas últimas 24 horas , tendo o Exército de Kiev perdido mais de 310 soldados, um blindado de transporte, cinco peças de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de combustível.
O agrupamento de tropas russas Sever (Norte) atingiu o contingente, equipamentos de sete brigadas ucranianas e um regimento na direção de Belgorod. Como resultado, o adversário perdeu mais de 175 militares, dois tanques, 18 carros e quatro peças de artilharia de campanha, incluindo um obuseiro Caesar de produção francesa.
O ministério aponta que a aviação e artilharia da Rússia atingiram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, depósitos de munições, oficinas de produção, instalações de armazenamento e locais de lançamento de veículos aéreos não tripulados.
🇷🇺⚔️ Soldado russo destrói posições fortificadas ucranianas com minas antitanque
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) March 24, 2025
Um soldado de um grupo de assalto russo, codinome Prepod, armado com duas minas antitanque TM-62, de 10 kg cada uma, e equipado com capa contra visão térmica, foi encarregado de destruir duas… pic.twitter.com/PkuhxcXTFN
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) melhoraram sua posição tática, tendo o adversário perdido no último dia até 460 soldados, seis blindados de combate, oito outros veículos e duas peças de artilharia.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram quatro bombas aéreas guiadas JDAM, três projéteis do sistema Himars, bem como 227 drones de asa fixa.
Detalha-se que o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu seis brigadas ucranianas, na sequência disso as forças ucranianas perderam mais de 250 soldados, quatro carros de combate, um tanque, três unidades de artilharia, três estações de guerra eletrônica e três depósitos de munições.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
659 aviões de combate;
283 helicópteros;
48.312 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.471 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.530 lançadores múltiplos de foguetes;
22.946 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.323 veículos militares especiais.