- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China: EUA devem parar de interferir nos assuntos internos da Venezuela

© AP Photo / Elizabeth DalzielAs bandeiras chinesa e venezuelana são colocadas sobre a mesa onde ocorreu a cerimônia de assinatura de acordos entre as duas nações no Grande Salão do Povo em Pequim
As bandeiras chinesa e venezuelana são colocadas sobre a mesa onde ocorreu a cerimônia de assinatura de acordos entre as duas nações no Grande Salão do Povo em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2025
Nos siga no
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Guo Jiakun, declarou nesta segunda-feira (25) que a China se opõe firmemente ao que chamou de abuso prolongado de sanções unilaterais ilegais por parte dos Estados Unidos e à chamada "jurisdição de braço longo", que interfere em assuntos internos de outros países.

"Exortamos os Estados Unidos a cessar a interferência nos assuntos internos da Venezuela, abolir as sanções unilaterais e ilegais impostas ao país e agir de forma mais condizente com a paz, a estabilidade e o desenvolvimento da Venezuela e de outras nações", afirmou o porta-voz em coletiva de imprensa.

Guo Jiakun acrescentou que "não há vencedores em guerras comerciais" e criticou a política tarifária promovida pelo então presidente estadunidense Donald Trump, alertando que tais medidas só causarão maiores perdas às empresas e aos consumidores norte-americanos.
Barco-patrulha venezuelano passa pelo petroleiro Kim Jacob carregando 1 milhão de barris de petróleo bruto no estado oriental de Anzoátegui, na Venezuela - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2025
Panorama internacional
Tarifas de Trump contra petróleo venezuelano ameaçam refinarias chinesas, relata mídia
Em 24 de março, Donald Trump disse que os EUA imporiam tarifas de 25% aos países que comprassem petróleo e gás da Venezuela a partir de 2 de abril. Ele acusou Caracas de ter uma atitude "hostil" em relação a Washington, bem como enviar criminosos "propositadamente" para os Estados Unidos.
A China é um dos maiores compradores de petróleo venezuelano, e a maior parte das cargas de petróleo da Venezuela é processada por refinarias independentes na China.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала