- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Exército russo liberta povoados de Mirnoe na RPD e Malye Scherbaki na região de Zaporozhie, diz MD

© Sputnik / Alexey Maishev / Acessar o banco de imagensForças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk
Forças Armadas da Rússia realizam um treinamento em coordenação de combate em um campo na República Popular de Lugansk - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2025
Nos siga no
O Exército russo libertou o povoado de Mirnoe na República Popular de Donetsk (RPD) e o povoado de Malye Scherbaki na região de Zaporozhie, relatou nesta terça-feira (25) o Ministério da Defesa da Rússia.
O agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou até 430 militares, cinco veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado de transporte de pessoal M113 fabricado nos EUA, 12 carros e uma peça de artilharia autopropulsada Krab de 155 mm fabricada na Polônia do Exército ucraniano.
Na direção de Belgorod o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 50 homens, dois veículos blindados de combate, um carro e duas peças de artilharia do inimigo.
Tanque italiano C1 Ariete - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2025
Panorama internacional
'Falta de modernização': mídia indica 'pior tanque de batalha principal da OTAN'
O agrupamento russo Zapad (Oeste) eliminou mais de 250 militares, um tanque, dois veículos blindados de combate e quatro peças de artilharia, incluindo duas peças de artilharia de fabricação ocidental, dos ucranianos.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 140 militares, três veículos blindados de combate, três peças de artilharia de campanha, incluindo uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de 155 mm de fabricação francesa, e um depósito de munição como resultado das ações do agrupamento russo Vostok (Leste).
O agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 70 soldados, dois veículos blindados de transporte de pessoal M113 fabricados nos Estados Unidos e três peças de artilharia do adversário.
Além disso, a defesa antiaérea russa abateu uma bomba aérea guiada JDAM fabricada nos Estados Unidos e 92 drones de asa fixa ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
659 aviões de combate;
283 helicópteros;
48.404 veículos aéreos não tripulados;
601 sistemas de mísseis antiaéreos;
22.490 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.531 lançadores múltiplos de foguetes;
22.961 peças de artilharia de campanha e morteiros;
33.347 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала