- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China é 'maior ameaça' aos EUA no Indo-Pacífico, diz nomeado para secretário da Força Aérea

© AP Photo / Greg BakerAviões da Força Aérea F-22 Raptors e F-15 Eagles na base aérea de Kadena, Okinawa, Japão (foto de arquivo)
Aviões da Força Aérea F-22 Raptors e F-15 Eagles na base aérea de Kadena, Okinawa, Japão (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2025
Nos siga no
Troy Meink, nomeado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, para servir como secretário da Força Aérea, destacou na quinta-feira (27) a importância de sistemas não tripulados para evitar conflitos no Estreito de Taiwan.
Durante sua audiência de nomeação no Comitê de Serviços Armados do Senado, Meink descreveu o Estreito de Taiwan como uma região altamente contestada e sensível.
"Os sistemas não tripulados desempenham um papel fundamental na prevenção de conflitos na região", disse Meink. "Mas a eficácia dos sistemas depende da abordagem aos desafios e limitações associadas ao seu uso", acrescentou, detalha South China Morning Post.
De acordo com ele, a China representa "a maior ameaça militar plausível para os EUA, bem como para nossos aliados e parceiros na região do Indo-Pacífico".

O nomeado para secretário da Força Aérea disse ao Comitê que ele estava "mais preocupado" com os prazos de desenvolvimento dos programas militares chineses. Se os EUA não souberem encurtar seus próprios prazos de aquisição, a China provavelmente continuaria a reduzir a diferença, disse ele.

Oficiais da Marinha chinesa durante abertura de exercícios conjuntos com a Rússia (foto de arquivo) Vitaly Ankov / RIA Novosti - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2025
Panorama internacional
Marinha da China aposta em cenário de guerra longa contra EUA nos mares, diz analista
A situação em torno de Taiwan piorou depois que a então presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, visitou a ilha no início de agosto de 2022. A China, que considera a ilha parte de seu território, condenou a visita de Pelosi como apoio dos EUA às forças independentistas taiwanesas e, em resposta, realizou exercícios militares em larga escala na área.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала