- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Casa Branca anuncia que novas tarifas de importação dos EUA entrarão em vigor em 2 de abril

© AP Photo / Steve HelberRolos de aço em armazém de empresa em Chester, no estado norte-americano da Virgínia
Rolos de aço em armazém de empresa em Chester, no estado norte-americano da Virgínia - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2025
Nos siga no
As tarifas que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve anunciar na próxima quarta-feira (2) entrarão em vigor no mesmo dia, anunciou nesta terça (1º) a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
"Entendo que o anúncio das tarifas será feito amanhã [quarta-feira] e entrará em vigor imediatamente", declarou Leavitt à imprensa.
Trump já havia manifestado, desde meados de fevereiro, sua intenção de anunciar novas tarifas sobre a importação de automóveis no próximo 2 de abril.
Desde seu retorno à Casa Branca, em 20 de janeiro, Trump assinou diversas ordens executivas impondo tarifas sobre produtos do Canadá, do México e da China.
O presidente dos EUA também ameaçou impor tarifas à União Europeia, alegando que o bloco tem um "tratamento comercial terrível" em relação aos EUA.
Donald Trump em discurso na Casa Branca. - Sputnik Brasil, 1920, 30.03.2025
Panorama internacional
Trump sobre aumento dos preços dos automóveis devido à política de tarifas: 'Não me importo’

Europa ameaça tomar medidas contra EUA

Já o bloco europeu não quer tomar medidas comerciais contra os Estados Unidos, preferindo uma solução diplomática, declarou também nesta terça a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. No entanto, se necessário, a comunidade tem as ferramentas necessárias para responder às novas tarifas dos EUA, garantiu.

"Nosso objetivo é uma solução por meio de negociações. Mas, é claro, se necessário, protegeremos nossos interesses, nosso povo e nossos negócios. Quero ser muito clara sobre o objetivo de nossa resposta. Acreditamos que esse confronto não beneficia ninguém. O fluxo de bens e serviços entre nós está quase equilibrado. Estamos prontos para continuar trabalhando na balança comercial", disse ela aos eurodeputados.

Ursula von der Leyen enfatizou que a UE é "o maior mercado único do mundo" e que a comunidade tem o poder de negociar e contra-atacar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала