- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Revista: submarinos 'invisíveis' do projeto 636.3 ampliam capacidades da Frota do Pacífico da Rússia

© Sputnik / Irina MotinaO lançamento na água do novo submarino russo diesel-elétrico do projeto 636.3, Mozhaisk, foi realizado nesta quinta-feira (27), na cidade de São Petersburgo
O lançamento na água do novo submarino russo diesel-elétrico do projeto 636.3, Mozhaisk, foi realizado nesta quinta-feira (27), na cidade de São Petersburgo - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2025
Nos siga no
Os submarinos diesel-elétricos do projeto 636.3, chamados de "buracos negros" devido à extrema dificuldade de sua detecção, vão expandir as capacidades da Frota do Pacífico da Rússia. O impacto destes submarinos é avaliado pela revista The National Interest.
Destaca-se que os submersíveis do projeto 636.3, designados de Kilo II pelos militares ocidentais, são caracterizados por furtividade acústica, capacidade de atingir alvos a longas distâncias e armamentos modernos.

"Os navios Kilo II vão ampliar as capacidades da Frota do Pacífico da Marinha da Rússia. […] Isso mostra a atenção crescente de Moscou em relação às regiões do Indo-Pacífico e Ártico", indica o artigo.

Um míssil balístico Bulava lançado no campo de treinamento Kura pelo cruzador submarino Yury Dolgoruky no mar Branco - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2025
Panorama internacional
Cientísta político: EUA não podem vencer corrida armamentista com Rússia e China sem irem à falência
De acordo com a revista, devido aos seus cascos reforçados, estes submarinos têm uma profundidade operacional de 240 metros e podem alcançar uma profundidade máxima de 300 metros. A velocidade destas embarcações pode chegar até 20 nós, cerca de 37 km/h, e têm uma autonomia no mar de 45 dias. Além disso, o seu alcance operacional é de até 12.000 km.
A Frota do Pacífico já recebeu cinco submarinos do projeto 636.3 e o sexto submarino está em testes. Os navios deste projeto carregam mísseis de cruzeiro da família Kalibr.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала