- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aliado mais próximo dos EUA não concorda com tarifas de Trump, porque elas põem fim à globalização

© AP Photo / Hannah McKayO primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, conversa com o príncipe herdeiro e primeiro-ministro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, em Downing Street, Londres, 27 de agosto de 2024
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, conversa com o príncipe herdeiro e primeiro-ministro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, em Downing Street, Londres, 27 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2025
Nos siga no
O gabinete do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, comunicou que, em meio à imposição de tarifas abrangentes pelo presidente dos EUA, Donald Trump, a era da globalização no mundo acabou, informa o jornal britânico The Times.
O jornal destaca que o governo inglês não concorda com a decisão de Donald Trump de impor as tarifas, porém há uma razão para as pessoas apoiarem o presidente dos EUA nisso.

"O mundo mudou, a globalização acabou e estamos agora em uma nova era", ressalta a publicação, citando um oficial britânico.

Além disso, o artigo sublinha que o próprio Keir Starmer anunciaria o fim da globalização na segunda-feira (7).
Homem passa por uma casa de câmbio decorada com diferentes notas no Central, um distrito comercial de Hong Kong, em 10 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2025
Panorama internacional
Tarifas do presidente norte-americano podem provocar crise mundial, diz analista
Na quarta-feira (3), Trump assinou uma ordem executiva impondo tarifas recíprocas sobre as importações norte-americanas de uma extensa lista de países.
A taxa mínima básica será de 10%, com a maioria dos países enfrentando taxas mais altas. Conforme explicado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, as taxas foram calculadas com base no déficit comercial dos Estados com um determinado país para que houvesse um equilíbrio em vez de um déficit.
Em resposta, a China impôs tarifas adicionais de 34% sobre todos os produtos dos EUA. A decisão entrará em vigor em 10 de abril.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала