- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Funcionários públicos ucranianos estão envolvidos no mercado negro de armas, diz analista

© AP PhotoVladimir Zelensky é observado por Rich Hansen, representante do diretor da Fábrica de Munição do Exército de Scranton, enquanto assina o fornecimento de material bélico em Scranton, na Pensilvânia, em 22 de setembro de 2024
Vladimir Zelensky é observado por Rich Hansen, representante do diretor da Fábrica de Munição do Exército de Scranton, enquanto assina o fornecimento de material bélico em Scranton, na Pensilvânia, em 22 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2025
Nos siga no
Uma parte significativa das remessas de armas e equipamentos enviados para a Ucrânia acaba no mercado negro, afirmou Daniel Davis, ex-coronel do Exército dos EUA, em seu canal no YouTube.
Davis destacou que os EUA transferiram grandes quantidades de armas e equipamentos sem qualquer prestação de contas e que as suspeitas surgiram logo no primeiro ano da operação russa na Ucrânia.

"Obviamente, nossas armas apareceriam em outros países, na Ucrânia há sempre um problema de corrupção [...]. Há toda uma rede de mercado negro lá: se as pessoas saem do país [em troca de subornos], não seria um problema fazer sair armas", ressaltou o analista.

Vladimir Zelensky em entrevista coletiva em Kiev. Ucrânia, 19 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2025
Panorama internacional
Zelensky usa tensões entre China e EUA para globalizar conflito ucraniano, diz político francês
O especialista observou que os contrabandistas na Ucrânia não têm princípios morais e aproveitam qualquer oportunidade para ganhar dinheiro, de modo que a revenda de armas americanas era uma questão de tempo.
Assim, finalizou Davis, os funcionários públicos ucranianos estão claramente envolvidos no processo.
Moscou tem advertido repetidamente os países ocidentais de que o fornecimento de armas à Ucrânia não muda nada e apenas prolonga o conflito. Como enfatizou o chanceler russo, Sergei Lavrov, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está diretamente envolvida nesse confronto, não apenas enviando recursos militares, mas também treinando pessoal.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала