- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ocidente distorce conceito de 'forças de paz' no contexto da Ucrânia, diz especialista

© Justin TallisO primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, ao centro, o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, à esquerda, e o presidente francês, Emmanuel Macron, se reúnem durante a cúpula de líderes europeus para discutir a Ucrânia, em Lancaster House, Londres, 2 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2025
Nos siga no
Os países ocidentais distorceram e substituíram a noção de "forças de paz" ao falar sobre a introdução de um contingente militar no território ucraniano, disse à Sputnik Sergei Gorbachev, especialista militar e capitão de 1ª classe da reserva da Marinha da Rússia.
O especialista destacou que o Ocidente distorceu o próprio entendimento do termo "forças de manutenção da paz" no espaço de informações e na mente das pessoas.

"Sob a bandeira das forças de manutenção da paz, estão sendo encobertos planos de longo alcance para introduzir tropas de ocupação e desmembrar a Ucrânia, desenvolvendo seus territórios, que devem ser controlados e protegidos", ressaltou Gorbachev.

Segundo ele, as forças de paz podem ser enviadas por decisão da Organização das Nações Unidas (ONU) e todas as partes do conflito devem concordar com isso.
Artilharia russa abre fogo com obuseiro Msta-B contra posições ucranianas  - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2025
Operação militar especial russa
Ucrânia já perdeu guerra de atrito contra Rússia, tendo 3 vezes menos projéteis, diz analista
Além disso, o interlocutor da Sputnik sublinhou que as forças de manutenção da paz devem controlar a situação.
No entanto, continuou ele, no caso da Ucrânia, o Ocidente implica a presença de unidades militares regulares com armas regulares, inclusive armas pesadas, não apenas na zona de conflito, mas também em outras regiões.

"Os britânicos e franceses estão de olho principalmente em Lvov, Kiev e Odessa, que estão longe da linha de contato entre as duas partes", finalizou.

Anteriormente, a mídia britânica citou informações recebidas dizendo que o Reino Unido estava considerando o envio de um contingente militar para a Ucrânia por cinco anos. Segundo um dos planos em discussão, uma "força de segurança" liderada por britânicos e franceses também ofereceria assistência na defesa dos céus e das águas da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала