- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Trégua de Pascoa prova que Putin defende ideais e valores cristãos, diz analista iraniano

© Getty Images / Anadolu/StringerO presidente russo, Vladimir Putin, e o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, durante o culto de Páscoa na Catedral de Cristo Salvador, Rússia.
O presidente russo, Vladimir Putin, e o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, durante o culto de Páscoa na Catedral de Cristo Salvador, Rússia. - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2025
Nos siga no
A trégua na Páscoa anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, é uma comprovação de que Moscou respeita a importância desse feriado cristão importante e especial, disse à Sputnik Ruhollah Modabber, analista econômico e político iraniano.
Modabber destacou que a trégua mostra novamente que Moscou tem aspiração a iniciar o encerramento do conflito russo-ucraniano.
Segundo o analista, a ordem de Vladimir Putin de impor um cessar-fogo por ocasião da Páscoa é significativa sob dois pontos de vista.

"Em primeiro lugar, o respeito do Kremlin pelos importantes ritos religiosos desse dia, que são especiais para o cristianismo, mostra que o governo russo sempre prioriza princípios humanitários básicos e aspectos especiais [...]. Em segundo lugar, isso prova mais uma vez que o governo russo é um iniciador e apoiador da paz", ressaltou o interlocutor da Sputnik.

20 de abril de 2025. O presidente russo, Vladimir Putin, no culto de Páscoa na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2025
Panorama internacional
Putin parabeniza cristãos ortodoxos referindo-se à Páscoa como um momento de amor e esperança
O especialista lembrou que a Rússia havia apresentado iniciativas para um cessar-fogo anteriormente, mas "as forças neonazistas do regime de Kiev não o honraram".
Ele acrescentou que as forças ucranianas aproveitam todas as oportunidades para perturbar a paz e cometer crimes.

"O lado russo é um defensor dos ideais e valores do cristianismo [...]. A Rússia busca a paz, respeita os valores e as tradições e protege os direitos humanos", finalizou.

No sábado (19), Vladimir Putin declarou a trégua na Páscoa. Ela começou às 18h00, horário de Moscou, do dia 19 de abril e durará até às 00h00, horário de Moscou, do dia 21 de abril.
O presidente russo disse que parte do princípio que a Ucrânia seguirá o exemplo da Rússia. Ao mesmo tempo, Putin observou que as tropas russas devem estar prontas para repelir possíveis violações da trégua e provocações do inimigo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала