- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Explosão em porto no Irã deixa ao menos 14 pessoas mortas e outras 750 feridas, reporta mídia

© AP Photo / Hasan ShirvaniLancha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica passa junto do petroleiro Stena Impero, com bandeira do Reino Unido, no porto de Bandar Abbas, Irã, 21 de julho de 2019
Lancha do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica passa junto do petroleiro Stena Impero, com bandeira do Reino Unido, no porto de Bandar Abbas, Irã, 21 de julho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2025
Nos siga no
Ao menos 14 pessoas morreram e outras 750 ficaram feridas após uma forte explosão e incêndio no maior porto comercial do Irã, informou a agência de notícias iraniana IRNA.
Segundo informações da agência, helicópteros continuavam despejando água no incêndio horas após a explosão inicial no sábado no porto de Shahid Rajaei, localizado a cerca de 1.000 km (620 milhas) ao sul da capital, Teerã.
Torcedores iranianos comemoram após seu time se classificar para a Copa do Mundo de Futebol de 2026 ao vencer uma partida de futebol entre Irã e Uzbequistão em Teerã, Irã, 25 de março de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2025
Panorama internacional
Tensões renovadas entre Teerã e Washington: Irã reage quando é atingido, diz analista
Hossein Zafari, porta-voz da organização de gerenciamento de crises do Irã, pareceu culpar a explosão pelo armazenamento inadequado de produtos químicos em contêineres em Shahid Rajaei.

"A causa da explosão foram os produtos químicos dentro dos contêineres", disse ele à agência de notícias iraniana.

"Anteriormente, o diretor-geral de gestão de crises havia feito alertas sobre este porto durante suas visitas e apontado a possibilidade de perigo", disse Zafari.
No entanto, um porta-voz do governo iraniano disse que, embora a explosão possa ter sido causada por produtos químicos, ainda não era possível determinar o motivo exato.
O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, ordenou uma investigação do incidente e enviou ao local um membro do governo, afirmando que os esforços continuam para extinguir o incêndio e evitar que ele se espalhe para outras áreas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала