- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zelensky volta Trump contra si, não reconhecendo Crimeia como parte da Rússia, diz analista

© AP PhotoO ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024
O ex-presidente e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, encontra-se com Vladimir Zelensky na Trump Tower, em Nova York, em 27 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2025
Nos siga no
O atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, cometeu um erro ao criticar publicamente a proposta do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer a Crimeia como russa como parte da solução do conflito ucraniano, afirmou Larry Johnson, ex-funcionário da Agência Central de Inteligência (CIA) e do Departamento de Estado dos EUA.
Johnson chamou Zelensky de "rainha do drama", porque o atual líder ucraniano reagiu à proposta de Donald Trump de modo desadequado.

"Ele [Zelensky] perdeu uma oportunidade. Ele simplesmente não deveria ter dito nada antes da reunião em Londres. Em vez disso, a rainha do drama se exaltou e começou a gritar em todas as direções", ressaltou o analista.

O secretário-geral da OTAN, Mark Rutte (D), e o líder da Ucrânia, Vladimir Zelensky, participam de uma entrevista coletiva durante uma reunião de ministros da Defesa da OTAN na sede da OTAN em Bruxelas, 17 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2025
Panorama internacional
Professora explica por que o Ocidente não está pronto par dar garantias de segurança à Ucrânia
Segundo o especialista, esse comportamento de Vladimir Zelensky não contribuiu em nada para melhorar a posição de Kiev no processo de negociação, mas apenas fez com que o líder dos EUA se voltasse contra ele.
Assim, finalizou Larry Johnson, desse modo Zelensky demonstrou que ele continua sendo o lado incapaz de acordar sobre nenhuma coisa.
Anteriormente, a mídia norte-americana relatou que o enviado especial do presidente dos EUA, Steve Witkoff, não atenderá a reunião sobre o encerramento da crise ucraniana em Londres planejada para a próxima quinta-feira (30).
Ao mesmo tempo, foi relatado que o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, cancelou sua visita à capital britânica devido à recusa de Zelensky de reconhecer a Crimeia como parte da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала