- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel bombardeia Beirute, no Líbano, e mata 50 em Gaza, reporta mídia

© AP Photo / Leo CorreaFumaça sobe após bombardeio israelense no sul do Líbano visto do norte de Israel, em 5 de outubro de 2024
Fumaça sobe após bombardeio israelense no sul do Líbano visto do norte de Israel, em 5 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2025
Nos siga no
Israel realizou um ataque aéreo nos subúrbios ao sul da capital do Líbano, Beirute, enviando "enormes nuvens" de fumaça para o céu.
Segundo informações veiculadas pela Al Jazeera, forças israelenses intensificaram os ataques na Faixa de Gaza, matando pelo menos 50 palestinos desde o amanhecer deste domingo (27).
Nos últimos dias, a agência vem noticiando bombardeios e ataques na região de Gaza. Segundo a nota veiculada, os ataques atingiram as cidades de Jabalia, Deir al Balah e Khan Yunis, incluindo casas onde refugiados estavam alojados
Comboio de veículos blindados do Exército israelense se desloca em estrada no norte de Israel, perto da fronteira com o Líbano, em 1º de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2025
Panorama internacional
Israel volta a ocupar grandes áreas da Faixa de Gaza e aumenta 'zona de segurança' na fronteira
Segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, desde a retomada das hostilidades no mês passado, quase 2 mil pessoas foram mortas e mais de 5 mil ficaram feridas.
Israel rompeu o cessar-fogo e retomou os ataques na Faixa de Gaza no dia 18 de março, justificando a ofensiva pela recusa do movimento palestino Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o acordo, que expirou em 1º de março.
O governo israelense também cortou o fornecimento de energia elétrica para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e bloqueou a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала