- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Acordo ucraniano-estadunidense sobre recursos não inclui garantias de segurança, diz jornal

© AP Photo / Genya SavilovPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev, em 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2025
Nos siga no
O acordo de recursos entre os EUA e a Ucrânia, assinado ontem (30), não inclui garantias de segurança por parte dos EUA, informa o jornal The New York Times.
O jornal destaca que a administração Trump não forneceu imediatamente detalhes sobre o acordo.
Segundo a publicação, não ficou claro o que o documento significa para o futuro do apoio militar dos Estados Unidos à Ucrânia.

"Uma pessoa familiarizada com as negociações, que as discutiu sob condição de anonimato, disse que o acordo final não inclui garantias explícitas de assistência futura à segurança por parte dos EUA", ressalta o artigo.

Vladimir Zelensky em entrevista coletiva em Kiev. Ucrânia, 19 de fevereiro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2025
Operação militar especial russa
'Se aproximando do desfecho': professor expõe escolha que a Ucrânia enfrenta
Além disso, o jornal enfatiza que o acordo terá pouco impacto sobre o conflito russo-ucraniano, apesar das discussões de alto nível em torno dele.
Como parte do convênio, os lados criaram um fundo de investimento bilateral, que deverá ser usado para a reconstrução da Ucrânia.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse que o acordo demonstra à Rússia o compromisso de longo prazo dos EUA com o processo de paz para resolver a crise ucraniana.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала