- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

EUA transferem à Ucrânia caças F-16 inoperacionais retirados de cemitérios de aviões, diz mídia

© Foto / Twitter / USAF-AFAFRICAOs caças F-16C e F-16D da Força Aérea dos EUA designados para a 52ª Ala de Caça, Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha, chegam a Kallax, Suécia, em 17 de maio, para apoiar o Exercício 21 do Desafio do Ártico
Os caças F-16C e F-16D da Força Aérea dos EUA designados para a 52ª Ala de Caça, Base Aérea de Spangdahlem, Alemanha, chegam a Kallax, Suécia, em 17 de maio, para apoiar o Exercício 21 do Desafio do Ártico - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2025
Nos siga no
Os EUA estão transferindo para a Ucrânia caças F-16 inoperacionais como fonte de peças sobressalentes para aviões F-16 usados pelo Exército da Ucrânia, relata o portal War Zone com referência ao representante da Força Aérea dos EUA.
O Departamento da Força Aérea "apoiou a manutenção dos F-16 doados pela Europa para a Ucrânia, fornecendo F-16 desativados e completamente inoperacionais para a Ucrânia como fonte de peças sobresselentes", diz o artigo. Estas aeronaves são retiradas do cemitério de aviões em Tucson, no Arizona.

"Estes F-16 foram retirados de serviço nos EUA e não podem voar. Além disso, eles não têm componentes críticos como motor ou radar e não poderiam ser reconstituídos para uso operacional", cita o portal palavras de um representante do departamento.

Caças F-16 da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2025
Operação militar especial russa
Jornalista japonês explica por que caças F-16 e Mirage entregues à Ucrânia não ajudarão suas forças
Segundo o War Zone, anteriormente nas redes sociais apareceram fotos onde se veem vários F-16, com falta de vários componentes, sendo carregados em uma aeronave de transporte An-124 no aeroporto da cidade de Tucson, no estado do Arizona.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала