- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia vence no conflito ucraniano, provocado por Ocidente e Kiev, e eles devem ceder, diz analista

© Sputnik / Stanislav Krasilnikov / Acessar o banco de imagensSoldados das Forças Armadas russas com armas de troféu na parada do povoado de Agronom no distrito de Suzha, região de Kursk, Rússia
Soldados das Forças Armadas russas com armas de troféu na parada do povoado de Agronom no distrito de Suzha, região de Kursk, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2025
Nos siga no
Não apenas Kiev, mas também toda a Europa é responsável por desencadear o conflito na Ucrânia, afirmou Scott Ritter, analista militar e ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.
Ritter destacou que o presidente norte-americano, Donald Trump, pressionou apenas o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, dizendo que ele deveria ceder.
Segundo o especialista, Trump esqueceu o fato de que foram a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a União Europeia que organizaram a crise ucraniana.

"Não era como se a Europa e a OTAN não tivessem nada a ver com o conflito. E isso é um erro. Todas as concessões devem ser feitas apenas pela Ucrânia e pela Europa", ressaltou o analista.

Ritter enfatizou que a Casa Branca reconheceu o papel da Europa e da OTAN no conflito e reconheceu a responsabilidade pessoal de Vladimir Zelensky em sua escalada.
Bandeira da Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em 11 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.05.2025
Operação militar especial russa
Exército ucraniano se acostumou à tortura de prisioneiros de guerra russos, diz relatório da ONU
Assim, continuou ele, a Rússia está sendo forçada a proteger seus interesses neste contexto.

"A Ucrânia e a Europa têm culpa por iniciar o conflito, a Rússia tem que se defender. Além disso, ela já venceu [...]. Qualquer exigência de concessões por parte do vencedor é simplesmente ilógica", finalizou.

Anteriormente, a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, disse que os Estados Unidos se retirarão das negociações se não houver progresso.
Ela acrescentou que Washington estava aguardando um cessar-fogo completo e o fim do conflito.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала