- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Tomar e reter': Israel aprova plano para expandir sua operação na Faixa de Gaza

© Foto / Forças de Defesa de IsraelMilitares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024
Militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) em ações na Faixa de Gaza, em 23 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2025
Nos siga no
O gabinete de segurança israelense autorizou um plano para expandir a operação no enclave palestino, de acordo com o assessor do gabinete do primeiro-ministro israelense, Dmitri Gendelman. O plano visa aumentar a pressão militar sobre o movimento palestino Hamas, segundo suas declarações.

"O Gabinete Político-Militar aprovou por unanimidade o plano operacional apresentado pelo chefe do Estado-Maior para a eliminação completa do Hamas em Gaza e o retorno dos reféns israelenses capturados", afirmou.

De acordo com o assessor do premiê Benjamin Netanyahu, o plano inclui:
A tomada e retenção de territórios em Gaza;
A transferência de civis para o sul para garantir sua segurança;
Privar o Hamas do acesso à ajuda humanitária;
Ataques massivos contra a infraestrutura e os centros de comando do movimento palestino.
"É um plano realista e eficaz que alcança os dois principais objetivos de derrotar o Hamas e devolver nossos reféns", disse o primeiro-ministro, citado pelo assessor do Ministério das Relações Exteriores, durante a reunião governamental.
Um soldado israelense salta do topo de um tanque em uma área perto da fronteira entre Israel e Gaza, no sul de Israel, 24 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2025
Panorama internacional
Mídia: Israel expandirá operação terrestre em Gaza após viagem de Trump ao Oriente Médio
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu enfatizou durante a sessão que, diferentemente de operações anteriores, "estas não são incursões isoladas, mas sim a tomada completa de territórios e o estabelecimento de um controle sustentado sobre eles".
Na noite do dia 18 de março, as Forças de Defesa de Israel (FDI) retomaram os ataques à Faixa de Gaza. O primeiro-ministro israelense afirmou que os ataques continuavam devido à recusa do Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o cessar-fogo e liberar os reféns.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала