- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-comandante britânico destaca desvantagem crítica da Europa nas relações com a Rússia

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldado romeno enrola bandeira da OTAN
Soldado romeno enrola bandeira da OTAN - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2025
Nos siga no
As declarações de alto perfil e os ultimatos dos líderes europeus contra a Rússia não têm qualquer fundamento, disse o ex-comodoro da Marinha Real britânica Steve Jermy em um artigo analítico para a organização NATO Watch.
"Os líderes europeus fazem declarações altissonantes que não são apoiadas por nada, mas ficam ofendidos quando não são convidados para as negociações. Eles continuam a insistir em condições que nem a Europa nem os EUA podem apoiar ou fornecer", diz o relatório.
O analista acrescentou que a Europa é fundamentalmente fraca. Os países terão de, pelo menos, duplicar os seus gastos com a defesa se quiserem alcançar a capacidade industrial da Guerra Fria. Segundo ele, a Europa moderna não é capaz de fazer isso.

"Precisamos mudar nossa posição sobre os princípios básicos das negociações. A Rússia também tem interesses legítimos de segurança. Mover a OTAN para as fronteiras da Rússia, enquanto ignorando conscientemente os seus interesses, sempre levará ao conflito", acrescentou Jermy.

Peter Szijjarto, ministro das Relações Exteriores da Hungria, durante coletiva de imprensa com Nikola Selakovic, seu homólogo sérvio, em Belgrado, Sérvia, em 7 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2025
Operação militar especial russa
Hungria: Europa impede resolução do conflito ucraniano temendo consequências de suas decisões
O comodoro enfatizou que em geral os interesses da Rússia e da Europa coincidem: ambos os lados estão procurando uma solução que garanta a paz a longo prazo no continente europeu.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала