- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Se Ucrânia aderir à UE, o bloco será danificado, aponta portal

© AP Photo / Mstyslav ChernovA partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025.
A partir da esquerda, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, Vladimir Zelensky, o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk e o chanceler alemão Friedrich Merz fazem uma ligação para o presidente dos EUA Donald Trump de Kiev, Ucrânia, no sábado, 10 de maio de 2025. - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2025
Nos siga no
A adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) vai danificar sua reputação, afirma o portal polonês Mysl Polska.
O portal destaca que a hipotética adesão da Ucrânia à UE é um processo bem complexo, que é ainda mais complicado pelo fato de Kiev não atender à maioria dos requisitos necessários para iniciar a adesão.
Além disso, a Ucrânia pode provocar uma fileira de problemas internos para os outros países europeus.

"Aceitar a Ucrânia sem uma série de reformas seria um erro em uma escala mais ampla. E qualquer ampliação precipitada da UE prejudicaria sua credibilidade. Também há o risco de trazer um problema estrutural da Ucrânia, que é a corrupção em grande escala", ressalta a publicação.

O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Union Buildings em Pretória, África do Sul, 24 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2025
Panorama internacional
Rússia chega vitoriosa ao diálogo com a Ucrânia apesar das 'tentativas de sabotagem', diz analista
O portal acrescenta que a Ucrânia está sendo colonizada pelos Estados Unidos e ela obterá nada após a ratificação da lei sobre os recursos feita pelo atual líder ucraniano Vladimir Zelensky.
Segundo o artigo, Zelensky apenas deve esperar um fluxo de migração de mão de obra barata da Ucrânia à Europa devastada pelo conflito com os russos.

"Oferecer à Ucrânia um guarda-chuva de proteção sem divulgá-lo é o cúmulo da irresponsabilidade", finaliza a publicação.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала