- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Encontro Putin–Zelensky só é possível com acordos concretos entre Rússia e Ucrânia, diz Kremlin 

© AP Photo / Ian LangsdonVladimir Zelensky (à esquerda), presidente da Ucrânia, e Vladimir Putin (à direita), presidente da Rússia, chegam a sessão de trabalho no Palácio do Eliseu, em Paris, em 9 de dezembro de 2019
Vladimir Zelensky (à esquerda), presidente da Ucrânia, e Vladimir Putin (à direita), presidente da Rússia, chegam a sessão de trabalho no Palácio do Eliseu, em Paris, em 9 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2025
Nos siga no
Uma reunião entre Vladimir Putin e Vladimir Zelensky é possível, mas somente como resultado do trabalho das delegações dos dois países para chegar a acordos específicos, informou no sábado (17) o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov.
Peskov destacou que não houve contatos entre a Rússia e os Estados Unidos após as negociações de Istambul. Neste contexto, continuou, se houver uma conversa telefônica entre o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo estadunidense, Donald Trump, o Kremlin vai informar.
Segundo o porta-voz da presidência, para a Rússia, ao assinar documentos entre as delegações russa e ucraniana, o principal e mais importante é a candidatura do signatário da Ucrânia.
Vladimir Zelensky, da Ucrânia, deixa Downing Street, sede do governo britânico, após reunião com o primeiro-ministro Keir Starmer. Londres, Inglaterra, Reino Unido, 19 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2025
Operação militar especial russa
Falta tempo a Zelensky, pois ele tem uma posição fraca nas conversas com Moscou, diz jornal
Assim, enfatizou, em primeiro lugar é preciso cumprir os acordos alcançados em Istambul, inclusive a troca de mil prisioneiros por mil prisioneiros, e não está sendo considerada nenhuma mudança na equipe de negociadores russos com a Ucrânia, o trabalho da delegação apenas começou.
Pois, finalizou, Moscou não comenta os vazamentos sobre as condições apresentadas por Kiev durante as negociações, o processo deve decorrer a portas fechadas.
As conversas Rússia–Ucrânia realizadas na sexta-feira (16) duraram quase duas horas. O assessor do presidente russo, Vladimir Medinsky, que lidera a delegação russa, anunciou uma troca de prisioneiros em larga escala, de 1.000 por 1.000, com a Ucrânia.
Medinsky sublinhou que Moscou e Kiev concordaram em apresentar suas visões de um possível futuro cessar-fogo. O lado ucraniano solicitou uma reunião dos chefes de Estado durante as conversações, e Moscou tomou nota disso. O chefe da delegação russa também afirmou que a Rússia estava pronta para continuar as negociações com a Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала