- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Europa é fragmentada nas questões do setor militar, diz chefe de empresa de defesa italiana

© AP Photo / Geert Vanden WijngaertBandeiras da União Europeia antes de uma cúpula do bloco em Bruxelas, em 27 de junho de 2024
Bandeiras da União Europeia antes de uma cúpula do bloco em Bruxelas, em 27 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2025
Nos siga no
A Europa deve criar um espaço comum de defesa para que a União Europeia (UE) se torne um parceiro confiável da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), disse à agência de notícias Bloomberg Roberto Cingolani, o chefe da holding italiana de engenharia e empreiteira de defesa Leonardo.
Cingolani destacou que a Europa é muito fragmentada quando se trata de questões de defesa, por isso é necessário criar gigantes de defesa no continente.
Segundo o CEO, na UE há um excedente de plataformas para caças, tanques e helicópteros, os 27 exércitos nacionais são diferentes.

"Temos que acordar, criar uma espécie de espaço europeu de defesa, impulsionar a colaboração entre as empresas de defesa", ressaltou ele.

Friedrich Merz, líder da União Social Cristã da Baviera (CSU) da Alemanha - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2025
Panorama internacional
Ultimato de chanceler alemão à Rússia indica a impotência da Europa, diz historiador suíço
Neste contexto, continuou, no futuro a Europa encontrará maneiras de criar gigantes de defesa por meio de fusões e aquisições e poderá se tornar um parceiro mais forte e mais confiável da OTAN.
O chefe da Leonardo falou sobre exemplos de parceria de sua própria empresa com outros fabricantes europeus. Por exemplo, com a alemã Rheinmetall eles estarão envolvidos na produção de veículos blindados mais modernos.
De igual modo, finalizou, as negociações do roteiro estão progredindo com a fabricante de aeronaves Airbus e a empresa aeroespacial Thales para criar um "campeão" europeu em espaço e satélites, um concorrente em potencial da SpaceX dos Estados Unidos.
Moscou tem rejeitado repetidamente as alegações de que poderia atacar a OTAN. O presidente russo, Vladimir Putin, disse que tais suposições são absurdas e que a Rússia não tem nenhum interesse em entrar em guerra com os países da aliança.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала