Especialista destaca principais desafios do setor de energia nuclear
Especialista destaca principais desafios do setor de energia nuclear
Investir em energia nuclear, especialmente em pequenos reatores modulares (SMRs, na sigla em inglês), contribui para um mundo mais justo e menos desigual.
A conclusão é de especialistas que participaram, nesta quarta-feira (21), do segundo dia do evento de negócios e tecnologia Nuclear Trade & Technology Exchange (NT2E), promovido pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN).
O evento ocorre no centro de convenções Expomag, no Rio de Janeiro, que começou ontem (20) e vai até a próxima quinta-feira (22).
Na ocasião, especialistas destacaram o baixo impacto ambiental gerado pela energia nuclear, que não lança na atmosfera gases de efeito estufa.
Pedro Kassab, vice-presidente da geradora Diamante Energia, frisou que um dos principais desafios do setor de energia nuclear será obter financiamento para projetos.
"Será um grande desafio para a energia nuclear no futuro próximo, até que comecemos a criar um histórico de entregas dentro do prazo e do orçamento, em todo o mundo", afirmou.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram