- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Netanyahu: 'Toda a Faixa de Gaza ficará sob controle das forças israelenses'

© AP Photo / Abir SultanPrimeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu durante entrevista coletiva com o então ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e o então ministro de gabinete Benny Gantz na base militar de Kirya, em Tel Aviv. Israel, 28 de outubro de 2023
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu durante entrevista coletiva com o então ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e o então ministro de gabinete Benny Gantz na base militar de Kirya, em Tel Aviv. Israel, 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2025
Nos siga no
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira (21) que Israel passará a controlar toda a Faixa de Gaza quando a atual ofensiva no território palestino terminar.
A declaração foi dada após o premiê israelense retirar sua principal delegação das negociações em Doha por um cessar-fogo no enclave.

"Nossas forças estão tomando cada vez mais território em Gaza. Ao final do processo, todas as áreas da Faixa de Gaza estarão sob o controle das forças de segurança israelenses", disse Netanyahu em uma coletiva de imprensa.

De acordo com o primeiro-ministro, Israel quer evitar uma crise humanitária no enclave palestino para "preservar nossa liberdade operacional de ação", à medida que aumenta a pressão internacional sobre Tel Aviv para permitir a entrada de ajuda em Gaza, devastada pela guerra desde outubro de 2023.
Menino agita bandeira palestina enquanto manifestantes marcham durante protesto em apoio aos palestinos e pedindo um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Barcelona, Espanha, 20 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2025
Panorama internacional
Resistência palestina: objetivos comuns, estratégias diferentes
No entanto, embora Netanyahu insista que se esforçará para evitar uma crise humanitária em Gaza, ela já existe há meses, de acordo com organismos internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês), que denunciaram problemas como falta de serviços básicos, fome e disseminação de doenças infecciosas, entre outros.
Na semana passada, Israel lançou uma nova ofensiva na Faixa de Gaza que visa derrotar definitivamente o Hamas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала