- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mais de 16.500 crianças morreram em Gaza desde outubro de 2023, diz autoridade de saúde local

© AP Photo / Mahmoud EssaCampo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024
Campo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.05.2025
Nos siga no
Mais de 16.500 crianças morreram na Faixa de Gaza desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023, informou o Ministério da Saúde de Gaza nesta quinta-feira (22).

"O número de mortes entre crianças chegou a 16.503, [...] incluindo 916 crianças menores de um ano e 4.365 crianças de um a cinco anos", afirmou o ministério em um comunicado.

Como resultado do conflito, mais de 6.000 crianças de seis a 12 anos e mais de 5.000 crianças de 13 a 15 anos morreram na Faixa de Gaza, acrescentou a autoridade de saúde.

"Os números refletem a escala da catástrofe humanitária e do crime contra toda uma geração", afirmou o ministério.

A autoridade sanitária também apelou à comunidade internacional, bem como às organizações humanitárias e de proteção de direitos humanos, para que tomem medidas urgentes para interromper a agressão e responsabilizar os autores de "crimes contra crianças e civis".
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu durante entrevista coletiva com o então ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, e o então ministro de gabinete Benny Gantz na base militar de Kirya, em Tel Aviv. Israel, 28 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2025
Panorama internacional
Netanyahu: 'Toda a Faixa de Gaza ficará sob controle das forças israelenses'
Israel lançou mais uma ofensiva na Faixa de Gaza na semana passada, como parte da Operação Carruagens de Gideão, que, segundo Tel Aviv, finalmente derrotará o Hamas. A escalada das hostilidades ocorre paralelamente às negociações mediadas no Catar sobre uma trégua e um acordo para a libertação de reféns israelenses.
No dia 18 de março, Israel retomou os ataques na Faixa de Gaza, citando a recusa do Hamas em aceitar o plano dos EUA de estender o cessar-fogo, que expirou em 1º de março. No início de março, Israel cortou o fornecimento de energia elétrica para uma usina de dessalinização na Faixa de Gaza e proibiu a entrada de caminhões que transportavam ajuda humanitária.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала