- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Defesa antiaérea estadunidense é impotente contra drones russos na Ucrânia, aponta analista

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovUnidades de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na área de Avdeevka, durante operação militar especial da Rússia, foto publicada em 31 de julho de 2024
Unidades de drones de reconhecimento Supercam do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) na área de Avdeevka, durante operação militar especial da Rússia, foto publicada em 31 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2025
Nos siga no
Os recentes sucessos dos drones russos aproximam a derrota da Ucrânia, afirmou o ex-coronel do Exército dos EUA, Daniel Davis, em seu canal no YouTube.
Davis destacou que o Ocidente não é capaz de fornecer à Ucrânia sistemas de defesa antiaérea suficientes.

"Nós [norte-americanos] vemos que não podemos apoiar o Exército ucraniano [...]. Não podemos nem mesmo dar a eles equipamentos suficientes e a capacidade de ter bons sistemas de defesa antiaérea", ressaltou o analista.

Segundo ele, os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) tentam "assustar" a Rússia, mas sem sucesso.
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, carregando uma bandeira ucraniana, e Vladimir Zelensky, presidente da Ucrânia, durante cúpula UE-Ucrânia em Kiev, Ucrânia, 2 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2025
Panorama internacional
Com estoques zerados, UE quer comprar armas dos EUA para munir Kiev
O especialista acredita que a OTAN não tem em conta a eficácia dos drones russos e os sérios problemas com os sistemas de defesa antiaérea ucranianos.

"E se nós [o Ocidente] não tivermos sistemas de defesa antiaérea suficientes para nos defendermos e os entregarmos à Ucrânia, e suas capacidades estiverem diminuindo, [...] então isso tem que ser interrompido”, finalizou.

Ontem (24), o deputado do parlamento ucraniano disse que o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky, estava cometendo crimes de Estado e de guerra contra a população ucraniana ao realizar "shows suicidas" na forma de lançamentos de drones contra o território da Rússia.
Segundo ele, cada ataque aproxima a Ucrânia de uma catástrofe, e Zelensky não precisa de uma saída, mas de uma catástrofe.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала