- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Interrupção do comércio entre China e América Latina seria um desastre, diz chefe da OEA

© AP Photo / Jacquelyn MartinLuis Almagro concede entrevista coletiva na 45ª Assembleia Geral da OEA, em Washington DC. EUA, 16 de junho de 2015
Luis Almagro concede entrevista coletiva na 45ª Assembleia Geral da OEA, em Washington DC. EUA, 16 de junho de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2025
Nos siga no
Em entrevista a jornal, Luis Almagro diz que pressão dos EUA para que países da região reduzam as relações com a China levará ao desastre econômico.
A pressão imposta pelos EUA para que a América Latina corte o comércio com a China pode levar a um desastre econômico, uma vez que a região é altamente dependente do comércio com o país asiático. É o que afirmou neste domingo (25) o secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, em entrevista ao jornal Financial Times.
"A China é o maior ou o segundo maior parceiro comercial de praticamente todos os países latino-americanos. Tire isso da equação e você terá um grande desastre econômico regional", disse Almagro.
Panorama internacional
EUA buscam parceiros para isolar economicamente a China, diz mídia
A publicação observa que o governo do presidente dos EUA, Donald Trump, está pressionando os países latino-americanos, tentando fazer com que eles reduzam suas relações com Pequim.
Anteriormente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lin Jian, disse que os EUA estavam tentando usar a "teoria da ameaça chinesa" como pretexto para controlar os países da América Latina e do Caribe.
A declaração de Jian foi dada depois que o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, disse que a China tem ambições militares globais que Pequim está demonstrando no hemisfério ocidental. Hegseth disse que a frota pesqueira da China na América Latina "está roubando alimentos de nossas nações e povos" e que "Pequim está investindo e operando nesta região para obter vantagens militares e ganhos econômicos injustos".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала