- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pelo menos 11 crianças foram mortas em ataques israelenses contra Gaza nas últimas 48 horas

© AP Photo / Mohammed DahmanPalestinos em meio à destruição provocada por ataque aéreo israelense em campo de refugiados na Faixa de Gaza. Khan Younis, 13 de novembro de 2023
Palestinos em meio à destruição provocada por ataque aéreo israelense em campo de refugiados na Faixa de Gaza. Khan Younis, 13 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2025
Nos siga no
Pelo menos 11 crianças com idades entre sete meses e 12 anos foram mortas em ataques israelenses nas últimas 48 horas, incluindo os nove filhos da médica palestina Alaa Al-Najjar, informou a mídia árabe neste domingo (25).
A médica estava de plantão no hospital Nasser, na cidade de Khan Yunis, quando descobriu que nove de seus dez filhos haviam sido mortos em um bombardeio israelense, enquanto seu marido e o único filho restante estão internados em estado crítico em uma unidade de terapia intensiva, informou o canal Al Jazeera.
Também foi notificada a morte da menina palestina Yaqeen Hammad, de 11 anos, conhecida pelo trabalho humanitário que fazia em Gaza e compartilhava com milhares seguidores nas redes sociais.
Menino agita bandeira palestina enquanto manifestantes marcham durante protesto em apoio aos palestinos e pedindo um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. Barcelona, Espanha, 20 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.05.2025
Panorama internacional
Resistência palestina: objetivos comuns, estratégias diferentes
Além disso, uma criança de quatro anos morreu de desnutrição devido à proibição de fornecimento de ajuda humanitária para Gaza, de acordo com reportagem.
Quase 54 mil pessoas, incluindo pelo menos 16,5 mil crianças, foram mortas e mais de 122,7 mil ficaram feridas na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023, informou o Ministério da Saúde de Gaza.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала